São Pedro, diga 33



fotos: André Maleronka

Na última sexta-feira (03/06) a 33a Bicicletada deu um olé nas águas de Maio.

Começamos com 15 ciclistas na concentração. Até o fim da ciclopasseata outros 3 passantes não resistiram e se juntaram ao grupo.

Pedalamos pela segunda faixa da Av. Paulista (a primeira é para os ônibus), levando nossa mensagem e um pouco de alívio a uma região estressada da Babilônia.

Parada estratégica na esquina da Brigadeiro Luiz Antônio.

Para falar com os que vivem na ilusão estressante da velocidade, acelerando e freando na ânsia do congestionamento, sinais que eles compreendem.

Nos incontáveis sinais fechados, mais de 600 panfletos foram distribuídos.

Com sorrisos e placas, tiramos alguns motoristas da solidão e do tédio. Esperamos que eles se lembrem dessa sensação de liberdade ao encontrar um ciclista nas ruas.

Sinal fechado, festa na faixa!

Quando o sinal abriu, algum pobre impaciente arrancou agressivamente com seu automóvel e gritou qualquer palavrão. Atrapalhávamos em 10 segundos a sua ida até a o próximo ponto de congestionamento, 100 metros ali na frente.

O motorista chegou em casa cansado do trânsito, tomou um banho e ligou a televisão para esquecer o tédio da última hora e meia de sua vida. Nós seguimos a pedalada e fomos tomar um lanche para celebrar a vida, os novos e os velhos amigos, a bicicleta e a bela noite de outono.

relato e fotos no mireveja

12 Comments