Bicicletada pelada

Por que pedalar nu? Porque é como os ciclistas se sentem disputando espaço com os veículos motorizados. Enquanto os motoristas estão protegidos de todos os lados por freios ABS, airbags, cintos de segurança, barras de proteção lateral, nós só contamos com a esperança de sermos vistos e respeitados.

Entre os que pilotam máquinas perigosas que pesam toneladas, existem os que não conseguem enxergar a vida por trás do pára-brisa. Mesmo que ciclistas usem luzes, roupas coloridas, capacetes espalhafatosos, muitos insistem em ignorar o nosso direito de ir e vir.

Mas e pelados? Será que assim seremos vistos?

O World Naked Bike Ride acontece em diversas cidades ao redor do mundo e nesse ano São Paulo também terá a sua versão. Você que também se sente nu pedalando no trânsito de São Paulo, venha até a Praça do Ciclista e faça parte da Massa Crítica.

Não é obrigatório ficar nu, o lema é “O quão nu você ousar”. Não quer tirar a roupa? Pode pedalar também, venha e divirta-se como todos que lá estarão.

Em caso de chuva o evento está automaticamente CONFIRMADO, pois até na chuva andar de bicicleta é mais gostoso.

.::. World Naked Bike Ride 2008 .::.São Paulo.::.

:. sábado (14/06)
:. Praça do Ciclista: av. Paulista, alt. do 2440 (mapa)

:. concentração lúdico-educativa: 12h00 para a pintura dos corpos e preparação das alegorias. Traga pincéis atômicos, tintas não tóxicas, pinturas de palhaço, faixas. Seja criativo!

:. pedal pela cidade para humanizar o trânsito: 14h00

são paulo – mais informações
mundo – site 1
mundo – site 2

12 Comments