(ilustração: Andy Singer)
Se você também é um fracassado que não passa horas dentro de um casulo, estressado, poluindo o ar, ocupando espaço, gastando dinheiro por quilômetro rodado, respirando a fumaça do carro da frente e fazendo barulho, o StepWhere é um bom lugar para comparilhar as suas angustiantes experiências de interação com a cidade, prática de exercício, convivência com outros seres humanos e locomoção.
Trata-se um site que utiliza a interface do Google Maps para compartilhar rotas a pé. O serviço é dos mesmos criadores do Bikely, dedicado às rotas para ciclistas. O Bikely já possui 84 rotas para quem usa a bicicleta em São Paulo, 76 caminhos postados por ciclistas cariocas e outras centenas de cidades ao redor do planeta.
No Bikely, a novidade são os “feeds” em RSS. Com o serviço, você recebe no seu leitor de feeds as inclusões de rotas na sua cidade. Este é o endereço do feed para as rotas paulistanas.
E mais uma dica para quem gosta de caminhar: toda quinta-feira acontece uma caminhada noturna pelo centro de São Paulo. O encontro acontece às 20h, em frente ao Teatro Municipal. Informações: caminhadanoturna@gmail.com