[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bMiWZ4UsHyg]
“La fuga di olmo”, o vídeo acima, é a primeira produção audiovisual do colega Martino, um canadense de Toronto que há cinco anos começou a documentar as condições de mobilidade urbana e a cultura da bicicleta em sua cidade.
Martino é autor do Bike Lane Diary, um blogue irmão do apocalipse motorizado. Não apenas pelo conteúdo (bem) escrito de forma livre, mas pelo estímulo à construção de articulações reais para mudança dos paradigmas de mobilidade e vida nas cidades.
Na última semana, Martino resolveu abrir o seu espaço para outros autores. Projetos pessoais em curso e a certeza de que a “massa crítica” está cada vez maior e já caminha por conta própria.
Fui convidado e aceitei colaborar com o Bike Lane Diary. Mais um espaço de articulação, discussão e promoção de um outro mundo possível. Os textos por lá são em inglês, mas vale a pena dar uma olhada sempre.
Em breve o apocalipse motorizado deve seguir a mesma direção do irmão canadense, abrindo espaço para outros colaboradores, expandindo as fronteiras e potencializando as articulações para superar a sociedade do automóvel.