A partir da próxima quarta-feira (17), o Metrô de São Paulo começa a aceitar bicicletas em seus vagões todos os dias da semana, das 20h30 até o último trem.
Aos finais de semana e feriados, as bicicletas também são bem-vindas até o fechamento das estações (no sábado, a partir das 20h30, e aos domingos e feriados, a partir das 4h40).
O acesso de ciclistas durante a semana não vale para os trens da CPTM, que continuam a permitir bicicletas apenas aos finais de semana e feriados.
O estímulo à bicicleta integrada aos trilhos vem caminhando em ritmo bastante interessante em São Paulo.
Desde o final de Fevereiro, com a liberação das bicicletas nos trens aos finais de semana, Metrô e CPTM deram passos bastante largos para estimular o uso da bicicleta na cidade. Além do transporte de ciclistas nos finais de semana, a rede sobre trilhos também teve bicicletários construídos em algumas estações.
No próximo domingo (21) deve ser inaugurada uma ciclovia construída pelo Metrô na Radial Leste, ligando a estação Corinthians-Itaquera ao Tatuapé.
A cerimônia, na véspera do Dia Sem Carro, também deve anunciar a construção de novos bicicletários, acompanhados por um serviço de bicicletas públicas em sete estações. Outras oito estações da rede receberão paraciclos com espaço para 20 bicicletas.
12 Comments